Lojas C&A

Formar multiplicadores internos é um jeito inteligente de construir o conhecimento dentro da empresa.

Desafio:

Nos últimos anos, as lojas C&A identificaram no Visual Merchandising uma importante ferramenta de vendas e vem investindo na transformação das lojas, para que os espaços de circulação, a disposição dos produtos e a composição dos elementos decorativos contribuam para construir os conceitos da marca, atraindo clientes e estimulando a compra. O desafio é envolver e capacitar as equipes para que elas mantenham o ambiente da loja alinhado com a nova estratégia.

Estratégia:

Dar suporte ao processo de mudança da empresa, treinando os supervisores das lojas e instrumentalizando-os para que exerçam com eficiência o papel de multiplicadores, disseminando os conceitos da mudança e os conhecimentos para concretizá-la.

Destaques:

  • O Jeito Max de Treinar criou sinergia entre as equipes, possibilitando a construção de um conhecimento consistente a partir da cultura, do contexto e das necessidades específicas daquele determinado momento da C&A;
  • Formatação de um programa de Formação de Multiplicadores combinando Disseminação de Conceitos + Treinamento Técnico.

Resultados:

  • Mudança do comportamento das equipes no ponto de venda, a partir do entendimento do por que das mudanças;
  • Aumento do engajamento e eficiência dos supervisores, a partir da sua valorização como multiplicadores e disponibilização de material de treinamento de alta qualidade.